Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de usar mototáxi para transportar drogas

Foto: Ascom / SSP-PI

A Força Integrada Estadual de Segurança Pública (Feisp) prendeu na noite de ontem (17) um suspeito de ser proprietário da droga encontrada com um mototaxista no dia 4 de janeiro na cidade de Piripiri, a 166 km de Teresina. 

O motociclista foi preso após os policiais realizarem uma abordagem e encontrar com ele três trouxas de maconha. Os agentes então conduziram o mototaxista até sua residência, onde encontraram uma arma de fogo, quase 7 kg de maconha e R$ 428 em espécie. 

Aos policiais, o mototaxista afirmou que a droga era para consumo próprio. 

No entanto, 13 dias após sua prisão, a Inteligência da Polícia identificou um segundo envolvido no tráfico de drogas na cidade que seria o proprietário da grande quantidade de maconha encontrada na casa do mototaxista. 

"Através de diligências e de levantamento, a equipe conseguiu identificar o proprietário do entorpecente e na data de ontem fizemos a apreensão do indivíduo. Mais uma importante prisão em Piripiri", ressaltou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

O mototaxista já foi preso em novembro de 2022 pelo crime de tráfico de drogas em Piripiri. E o traficante preso ontem já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto qualificado. Ele foi conduzido à Delegacia de Piripiri, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. 

Ações em Piripiri 

A Secretaria de Segurança enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia 03 de janeiro. 

“Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo.[...] Estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário Chico Lucas. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais