Cidadeverde.com

PRF faz apreensão de mais de 100 produtos eletrônicos em Piripiri

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente na segunda-feira (30), durante uma abordagem no trecho da BR-343 no município de Piripiri. Toda a carga estava avaliada em mais de R$ 560 mil. 

Durante a fiscalização, os agentes da PRF encontraram uma caixa com diversos aparelhos eletrônicos em seu interior. De acordo com o condutor do veículo, a mercadoria foi embarcada em Timon, no Maranhão, e tinha como destino Sobral, no Ceará.

Ao apresentar a documentação dos produtos, os agentes observaram que o quantitativo descrito era divergente do que estava sendo transportado, configurando o crime de Descaminho, pois as mercadorias eletrônicas são provenientes de origem estrangeira.

Descaminho é um crime contra a ordem tributária e é caracterizado quando há entrada ou saída de mercadorias no país sem o pagamento dos tributos devidos. Caracteriza uma fraude fiscal e causa prejuízos ao erário público.

Diante disso, os policiais realizaram a apreensão de toda a mercadoria. Os produtos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, em Parnaíba, onde serão realizadas as devidas providências legais.

Breno Moreno (Com informações da PRF)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais