Cidadeverde.com

Seduc e município de Piripiri firmam parceria no transporte escolar

Com o objetivo de garantir que os estudantes tenham acesso ao transporte escolar com eficácia, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a Prefeitura de Piripiri para implementação do Programa Estadual de Transporte Escolar (Proete). A assinatura de adesão ao programa foi, nessa segunda-feira (10), na sede da Seduc, com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e da prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira. Com a iniciativa, serão ampliadas as rotas e itinerários realizados pelos ônibus para que possam atender estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

“A parceria de trabalho entre o Estado e os municípios estabelece por meio do transporte escolar o acesso à educação de forma segura e inclusiva”, classifica Washington Bandeira. “Temos uma forte parceria com a prefeitura de Piripiri na área da educação, seja com investimentos em infraestrutura ou no compartilhamento de rotas para o transporte escolar. No município temos estudantes em quatro unidades de ensino que se beneficiam do deslocamento diário distribuídos em 29 rotas e queremos que esta parceria seja cada vez mais fortalecida”, declarou o gestor da Educação.

A prefeita Jovê Oliveira celebrou a parceria com a gestão estadual que resultou em investimentos no município de Piripiri. “Este foi um encontro produtivo com o compartilhamento de muitas experiências na educação e recebemos este chamamento para adesão ao Proete pelo município. Temos pactuado com o governador Rafael Fonteles a busca pela excelência na área da educação com ações dedicadas à melhoria do nosso povo e foi oportuno dialogar também a respeito da entrega de obras que garantem mais investimento no município”, comentou a gestora.

Ainda neste início de gestão, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), fortaleceu o regime de colaboração em prol da execução do programa.

Instituído em 2017 pelo Governo do Piauí, por meio da lei 7.043, o Proete assegura a oferta do transporte escolar aos alunos da rede pública estadual de ensino residentes em área rural com distância superior a 2,5 Km da unidade de ensino, por meio da cooperação técnica e financeira entre o Estado e os municípios do Piauí.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais