Cidadeverde.com

Piripiri recebe visita do FNDE e sedia capacitação para 18 municípios do Piauí

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), recebeu técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na manhã desta quarta-feira (20/09), no teatro João Cláudio Moreno, localizado no Memorial Expedito Resende. Durante o encontro foi realizada uma capacitação para gerência de recursos federais. O público alvo foram diretores das escolas de dezoito municípios da região.
       
“Piripiri hoje está sendo um polo que recebe representantes de 18 municípios para discutirmos esse Fundo Nacional, com técnicas que vieram de Brasília, e que irão ministrar palestras. Agradeço a todos da SEDUC. As técnicas irão visitar nossos modelos de gestão educacional, isso nos orgulha muito”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC de Piripiri, dá mais detalhes da visita do FNDE em Piripiri. “Estamos recebendo representantes de todas as cidades vizinhas e Piripiri foi contemplada como sede neste evento feito pelo FNDE. Estamos aqui para trabalhar, escutar e aprender sobres programas federais que são executados no sistema educacional de nosso Município”, explicou a secretária.

Iolanda de Araújo Moura, técnica do FNDE, explicou a palestra. “O nosso objetivo aqui é repassar sobre alguns projetos: o PDDE (Dinheiro Direto na Escola), Caminhos da Escola e o PNAD. Vamos falar sobre a execução deles, do saldo e das prestações de contas; esclarecer dúvidas e elencar pontos. Piripiri está fazendo um bom trabalho”, afirmou. 

Dirceu Martins, superintendente financeiro da SEDUC, também falou. “Bom para todos essa palestra, orienta nossos diretores e visa a questão correta de como investir os recursos”, afirmou.

Tertuliano Marcolino, diretor da escola Antônio Nunes, da comunidade Pé do Morro, dá mais detalhes. “Hoje estamos recebendo essa capacitação para gerenciar os recursos e isso é muito importante”, concluiu.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais