Cidadeverde.com

Piripiri dá início ao Mutirão da Mamografia para mulheres de 50 a 69 anos

 
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), deu início nesta segunda-feira (02/10) a mais um Mutirão da Mamografia, como parte da Campanha do Outubro Rosa. Os atendimentos acontecem no Centro de Saúde da Mulher.
 
“Estamos iniciando mais um Mutirão da Mamografia que vai até o próximo dia 10. Já no 11, vamos para a comunidade Furnas. Podem realizar o exame mulheres de 50 a 69 anos. Quem estiver interessado deve ir à UBSF ou aqui mesmo no Centro de Saúde da Mulher. Este exame é um alerta para um diagnóstico sobre o câncer de mama. Fazemos tudo aqui, desde prevenção e rastreamento. São muitas ações e temos muitas durante todo esse mês”, disse Juliany Barbosa, coordenadora do Centro de Saúde da Mulher. "A gestão da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro trabalha pelo nosso povo e estamos preparados para recebê-los no dia a dia”, finalizou a coordenadora. 
 
 
Campanha Outubro Rosa 
 
O Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais