Cidadeverde.com

Saúde de Piripiri prepara Dia D de Vacinação Antirrábica - 11/Nov

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e com a atuação do Departamento de Vigilância em Saúde, está preparando o Dia D para vacinação antirrábica em cães e gatos.

“Nesse ano acontece no mês de novembro e estamos nos preparando para a vacinação no dia 11 de novembro. Serão mais de 30 pontos de vacinação que serão divulgados posteriormente. Ficaremos em praças, escolas, postos de saúde, Terceira Regional de Saúde. Vai iniciar às 7h da manhã e vai até às 17h. Já na zona rural, se inicia dia 13”, disse Elionardo Melo, coordenador.

 “Os animais terão que ter acima de três meses de idade. Algumas dicas para a vacinação: leve os animais em caixinha de transporte, evite super lotação para a gente ter um maior controle. Não mande seus animais por criança, pois os animais podem se irritar e um adulto é que tem que levar”, finalizou o Elionardo Melo.

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva é obrigatória. O objetivo da Campanha é estabelecer em curto espaço de tempo, uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais