Cidadeverde.com

Semarh entrega 30 mil mudas nativas e frutíferas em ação para Piripiri

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou, nesta sexta-feira (1º), a entrega de 30 mil mudas nativas e frutíferas no município de Piripiri, região Norte do Estado. A ação faz parte do programa PRO Verde Piauí, coordenado pela Semarh, que tem o objetivo de distribuir 1 milhão de mudas anualmente em todo o estado.

O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, destaca a importância da ação. “Somente hoje estão sendo distribuídas mais de 30 mil mudas. A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, está fazendo algo inédito no Piauí, unindo a distribuição de mudas com o projeto Quintais Produtivos, gerando, assim, emprego e renda. Serão contempladas 53 escolas municipais”, afirma.

“É um momento histórico e que serve de exemplo para todos os governantes, pois aqui é uma das obras mais importantes para preservar o nosso planeta terra, algo que parte dessa experiência com líderes, câmara e secretários, além da grande população, que vem na prefeitura receber suas mudas”, destaca a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira.

O PRO Verde Piauí tem o propósito de recuperar áreas atingidas por desmatamento ilegal, incêndio florestais, visando ao reflorestamento, além de garantir a sensibilização da população para esta causa ambiental.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: