Cidadeverde.com

Projovem Urbano segue com inscrições até o próximo dia 30

O Projeto Projovem Urbano segue com inscrições abertas até o próximo dia 30. O programa visa a inserção ao mercado de trabalho de jovens entre 18 e 19 anos que ainda não terminaram o ensino fundamental.

O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, qualificação profissional, inclusão digital e auxílio de R$ 100,00 por mês.


Para integrar o projeto, os jovens necessitam apresentar na 3ª Gerência Regional de Piripiri (3ª GRE),  carteira de identidade ou certidão de nascimento e o histórico escolar.

"Cerca de 200 alunos devem se inscrever nesta etapa do projeto. Outro ponto importante é que pais e mães que tenham filhos até oito anos de idade podem levá-los para a escola enquanto estudam. As crianças ficarão em uma sala de acolhimento", enfatizou José Erinaldo Ferreira, coordenador do Projovem em Piripiri.  

Após o período de inscrição, que segue até o próximo dia 30, as aulas serão ministradas na Unidade Escolar Antônio Monteiro Alves, em Piripiri, no período da noite, em data ainda a ser divulgada. 

Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (86) 3276 1630.

O Projovem Urbano é uma parceria do Governo Federal com Secretária Estadual de Educação e Cultura (Seduc) através da 3ª GRE.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais