Cidadeverde.com

Piripiri já apresenta redução de quase 35% em casos de dengue

O município de Piripiri apresenta dados animadores sobre o índice dos casos de dengue no ano de 2012. Até o mesmo período (maio) do ano passado a cidade tinha 871 casos da doença notificados. Em 2012 até esta terça-feira (29) apenas 393 foram noticicados, o que representa uma redução de aproximadamente 35 % no número de casos.

Fotos: Divulgação

Para Erinelda Souza, enfermeira responsável pela divisão de vigilância epidemiológia de Piripiri, a redução se deve ao intenso trabalho de orientação e fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde junto com o governo do Estado e outras parcerias.

"Em 2012 já realizamos isolamento viral e estamos realizando o projeto Dengoso em parceria com a Embrapa, onde é feita a localização dos pontos, borrifação com fumacê e os agentes de saúde visitando os endereços", afirmou Erinelda.


Outro dado relevante é a respeito da incidência por bairros. Onde havia sido registrado um índice elevado de casos (Floresta, Matadouro, Recreio, Anajás), este ano foi detectada uma redução. Já em outros bairros que em anos anteriores não se registrava números elevados, este ano, houve um aumento como nos bairros Centro e Fonte dos Matos.

Projetos de sensibilização das famílias e estratégias de prevenção já estão sendo desenvolvidas para que em 2012 a redução nos números permaneça até o fim do ano.


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais