Cidadeverde.com

Município de Piripiri fica na expectativa da conquista pelo Selo UNICEF

A cidade de Piripiri realizou todas as etapas exigidas pelo Selo UNICEF Município Aprovado, ou seja, realizou os fóruns comunitários e promoveu o desenvolvimento de atividades e projetos que envolveram os seguintes temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.


A mediadora do Selo Unicef, Maria Veras, veio da cidade de Jijoca-Ce e, na oportunidade, falou que independentemente da conquista o município já é um vitorioso porque se esforçou com toda a sua comissão e a sociedade para melhorar a vida de muitas crianças e jovens na cidade.

A prefeitura de Piripiri e suas secretarias envolvidas, os conselhos e a sociedade esperam com expectativa o resultado, do Selo Unicef, que deve sair após as eleições deste ano.


O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: Veja Piripiri
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais