Cidadeverde.com

Oposição faz convenção e define blocão com 10 partidos para eleições em Piripiri

Mais que uma convenção, um fato histórico foi registrado em Piripiri, no último sábado (16). Dez partidos de Oposição, dentre eles o PSB, do deputado Odival Andrade, e o PDT, do ex-prefeito e ex-deputado Dr. Pinto, selaram compromisso de marcharem juntos na eleição para prefeito e vereador, no pleito que se aproxima.

 
A chapa oposicionista, que terá ainda os partidos PT, PRB, PSDC, PTN, PCdoB, PTdoB, PSC e PR, será encabeçada por Odival Andrade, candidato a prefeito, tendo como vice Socorro Mesquita, esposa de Dr. Pinto, na coligação cujo lema é A Vitória que o Povo Quer. A convenção da oposição piripiriense foi prestigiada por políticos de renome estadual e nacional, como o deputado federal e secretário de Educação, Átila Lira (PSB), o deputado estadual Antônio Uchôa (PDT) e o deputado federal Jesus Filho (PT).
 

Para o candidato a prefeito Odival Andrade, a chapa que ora se forma e o grupo de oposição como um todo tem todas as chances de saírem vitoriosos, haja vista que respeita um anseio popular na cidade. “Há tempos que as pessoas pediam essa união. E, se o povo é a razão, como diz há 30 anos o lema do atual prefeito, esta vontade geral pede passagem e tem de respeitada”, alerta Andrade.
 
Eufórico, Odival disse que está na hora do povo de Piripiri ter vez e voz, está na hora da liberdade de imprensa na cidade, está na hora de a cidade ser governada para todos, não para grupelhos e castas. “O povo nos conclamou e eu não tenho medo. Está na hora de Piripiri se libertar das amarras e ter uma gestão moderna como a cidade precisa”, lembra Odival.

 
Para o ex-deputado Pinto, todas as diferenças do passado, entre ele e Odival, foram resolvidas para atender a um chamado do povo de Piripiri. “Socorro é minha companheira há muitos anos e sabe meu modo de fazer política. Ela está preparada”, argumenta.
 
Socorro Mesquita, em seu discurso, exaltou a força da mulher piripiriense e disse que é um orgulho para ela ser a primeira candidata a vice-prefeita na cidade. “Piripiri não pode mais estagnar. Somos um pólo de desenvolvimento, um corredor de progresso e temos de ter administradores que entendam e viabilizem isso”, finalizou Mesquita.
 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais