Cidadeverde.com

Prefeitos recebem equipamentos para reestruturação dos Creas

Prefeitos e representantes de 20 municípios do Piauí assinaram, nesta quarta-feira (27), o termo de recebimento de equipamentos como computadores e impressoras para estruturação dos Centros Especializados de Referências da Assistência Social (Creas) nas suas cidades. O material foi adquirido através do projeto elaborado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a doação oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), durante Seminário Consolidar o Suas: Proteção Social Especial no Piauí, que acontece até esta quinta-feira (28), em Teresina, com a participação de representantes do MDS.


Os equipamentos otimizarão os serviços especializados de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, à homofobia, à violência contra mulher, entre outras políticas públicas. “Só temos a agradecer a Sasc que intercedeu junto ao MDS para conseguir os recursos. Peço ao nosso secretário que continue fazendo gestão para conseguirmos equipar os centros dos demais municípios”, disse o prefeito de Piracuruca, Raimundo Vieira de Brito, representando os demais prefeitos.

O secretário da Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, ressaltou a importância do fortalecimento da proteção social especial no Estado enfatizando alguns avanços como aquisição dos próprios equipamentos. “Estamos gradativamente melhorando nosso atendimento de proteção social, estamos sempre capacitando os profissionais e já realizamos este ano dois grandes eventos com todos os municípios e agora conseguimos concretizar a doação dos equipamentos para os Creas”, enfatiza o gestor.

Também participaram da abertura do evento os prefeitos Jonaldes Alves, de Angical; José Erasmo da Silva, de Cocal de Telha; Luiz Meneses, de Piripiri; José Barros; de União, além da presidente do Conselho Estadual da Assistência Social; Rosângela Lucena e da diretoria de Gestão do Suas; na Sasc, Janaína Mapurunga.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais