Cidadeverde.com

Cartório da 11ª Zona eleitoral recebe sete pedidos de impugnação

Cartórios eleitorais do interior do Piauí continuam a registrar pedidos de impugnação contra os candidatos que disputarão as eleições municipais. Nos municípios de Piripiri e Brasileira, no cartório da 11ª Zona Eleitoral, foram solicitados intervenções a quatro candidatos a prefeito e três candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Municipal. 

De acordo com a chefe cartório, Rosaleide de Melo Oliveira, as solicitações de intervenção foram registradas na semana passada. "Os pedidos de impugnação contra candidatos a prefeito em Brasileira e Piripiri se deram pelas coligações adversárias", informou Rosaleide Oliveira ao Cidadeverde.com, nesta terça-feira (17).

Em Brasileira, a coligação "Brasileira é de todos" entrou com um pedido de impugnação contra o candidato  José Sampaio Araújo Filho (PSB), sob alegação de condenação criminal; Outro candidatura que poderá sofrer intervenção é Messias Ribeiro Batista Filho ( PCdoB), pois a coligação "Rumo Novo com a Força do Povo", alegou impedimento por improbidade administrativa.

Rosaleide informou ainda que dos três candidatos a prefeito no município de Piripiri, dois receberam pedidos de impugnação: Odival José de Andrade (PSB) e Luiz Cavalcante Menezes (PSD), ambos pedidos registrados pela coligação adversária. 

As solicitações de intervenção nas candidaturas a vereador, em Brasileira, foram registradas contra Heleomar da Silva Ribeiro (PMDB) através do promotor Nivaldo Ribeiro,  que justificou o pedido devido a improbidade administrativa. 

Os candidatos Leandro da Silva Araujo (PMDB) e José Reginaldo de Sousa Magalhães (PCdoB) são acusados pela coligação adversária de não possuirem grau de escolaridade.


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais