Cidadeverde.com

PRF flagra motoristas com alto teor de álcool ao volante

Durante fiscalização ao longo da BR 343, na tarde desta sexta-feira (28), Policiais Rodoviários Federais do Posto PRF de Piripiri, abordaram, no km 188, um motociclista que trafegava sem capacete. 

O procedimento de fiscalização levou à constatação de que, além da falta do capacete de segurança, a motocicleta Loncin LX110 3DI estava com o emplacamento atrasado, o condutor não possuía carteira de motorista e apresentava sinais característicos de embriaguez alcoólica.

Quando submetido ao teste do bafômetro ficou comprovado que havia em seu organismo um teor de álcool equivalente a 1,01 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Uma medida dez vezes acima da tolerada pela Lei Seca (0,10 mg/l).  

O condutor da moto, E.S.L, 45 anos, natural de Piripiri, foi conduzido ao 2° Distrito de Polícia Civil no município e responderá por suposto crime de embriaguez alcoólica ao volante.

Outros dois motoristas foram presos também na noite de ontem, quando dirigiam seus veículos sob possível efeito de bebida alcoólica. O flagrante aconteceu em fiscalização da PRF no Km 01 da BR 316, Ponte Nova, acesso para Timon, no Maranhão.

Nos dois casos os condutores viajavam de Teresina para Timon. O primeiro dirigia um VW Gol e o teste do bafômetro acusou no seu organismo um índice de álcool no organismo correspondente a 0,43 mg/l.

Em outro caso, um motociclista submetido ao bafômetro foi preso ao ser verificado no seu organismo 1,02 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido).

Estes dois motoristas foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para o procedimento de medidas legais.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais