Cidadeverde.com

Servidores acionam Ministério Público para receber salários atrasados

Cerca de 100 servidores concursados da Secretaria de Trabalho assistência e desenvolvimento social, de Piripiri, denunciam que a situação está insustentável, pois não receberam o salário de dezembro, nem o 13º salário.

Segundo a servidora Milaine Cristina Barros, o promotor do Ministério Público, Nivaldo Ribeiro, já foi acionado para tomar os procedimentos necessários.

"O prefeito diz que não vai pagar a conta do Luís Menezes. Mas nós somos servidores da prefeitura, não dele", desabafa a funcionária.

Milaine acrescentou que os servidores continuam trabalhando e já entregaram o planejamento semestral de 2013. 

Procurado pelo Cidadeverde.com, Odival Andrade, atual prefeito de Piripiri, reforçou a informação de que o salário não está incluso nos pagamentos da nova gestão. Segundo ele há um impedimento judicial para que não haja o pagamento.

"O ex-prefeito saiu e deixou essa dívida enorme, que não estava empenhada. A lei de responsabilidade fiscal nos impede de fazer este pagamento, não está previsto em nosso orçamento", acrescentou Odival.

O prefeito reforça que se houver autorização da justiça o pagamento será feito e negociado com os servidores e reforça: "O erro não é meu. Ele que cometeu um crime", concluiu Odival.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais