Cidadeverde.com

Polícia identifica adolescentes acusados de furto e calúnia à polícia

Sob o comando do delegado Clayton Doce, equipe de policiais civis apreenderam nesta segunda-feira (28) quatro adolescentes acusados de dez arrombamentos em Piripiri e também apontados como autores do furtos à uma escola  estadual. Neste último caso, os envolvidos foram audaciosos e ainda desafiaram a polícia através de bilhetes com mensagens de baixo calão.


De acordo com informações da polícia, os jovens apreendidos têm idade entre 14 e 17 anos, sempre atuam à noite e são considerados um risco à população, principalmente, aos comerciantes. Durante a ação à unidade escolar, os adolescentes levaram notebooks, máquinas digitais, bolas, microfones entre outros. 


"Eles confessaram que foram autores da ação na escola e já identificamos quase todos os materiais levados. Uma mulher foi presa acusada de receptar um notebook", explica Melo. 

O escrivão conta ainda que os adolescentes foram liberados após intervenção do Conselho Tutelar e durante a madrugada de hoje já praticaram outro delito. 

"Vamos solicitar a internação dos jovens pelo período máximo de 45 dias, pois os furtos estão muito recorrentes. Em dezembro, por exemplo, em um dos assaltos o bando levou além de dinheiro cerca de 60 latinhas de cerveja, desodorantes, sorvetes, cigarros e outros produtos", finaliza Melo.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais