Cidadeverde.com

Prefeito de Piripiri anuncia aumento de 10% para professores

O prefeito de Piripiri Odival Andrade anunciou nesta quinta-feira (7), na abertura da Semana Pedagógica da Educação Municipal, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), um aumento de 10% no salário dos professores do município, superior, inclusive, ao aumento concedido pelo Governo Federal, que é de 7,9%. O investimento faz parte da política do novo prefeito de valorizar a educação local, aparelhando as escolas, prestigiando o professor e zelando pelo aluno.

 
Além dos 10% para todos os professores, também serão contemplados com melhoria salarial os supervisores, diretores e coordenadores de escolas. Os primeiros terão acréscimo financeiro de 42% nos salários; os diretores, de 40%; coordenadores terão reajuste de 38%. Tudo isso retroativo ao mês de janeiro.
 

“Não se faz educação sem recursos e investimentos. Nós temos recursos e vamos investir na Educação como, de fato, a pasta merece. E, nisso, eu peço ajuda de todos: os que votaram e os que não votaram em mim. O que está em discussão é a educação do nosso povo”, ressalta Odival.
 
No ocasião, Odival Andrade também falou do Fundo da Educação, um projeto de lei que o prefeito de Piripiri mandará à Câmara Municipal, nos próximos dias, e que prevê que 25% de todo recurso que entre no município sejam destinados à Educação. “Nós teremos escolas com apoio psicológico ao aluno, com conexão à internet, com autonomia, nos moldes das escolas privadas, onde a gestão faz a diferença”, frisa Andrade.

 
Odival também garantiu que, em no máximo quatro meses, todas as escolas do município terão suas estruturas recuperadas. Haverá construção de creches-escolas nos bairros Petecas, no Recreio, bem como de quadras esportivas cobertas nas escolas Linoca Pires, Carolina Lira e Joaquim Cavalcante, além de uma unidade escolar no Residencial Recreio com seis salas de aula.
 

O prefeito disse, ainda, aos educadores que estes podem contar com a prefeitura no que diz respeito a investimentos, mas que ele também cobrará professores e diretores para que as metas para melhorar a Educação de Piripiri sejam atingidas, inclusive, para as performances no Aprova Brasil, no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais