Cidadeverde.com

Programa Pro-Jovem adolescente 2013 é lançado em Piripiri

Adolescentes, pais e uma equipe da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Piripiri estiveram reunidos na noite dessa quinta-feira (14), no auditório Osires Neves de Melo, para o lançamento das atividades do Pro-Jovem Adolescente em 2013.
 

A secretária Municipal de Assistência Social Socorro Mesquita representou o prefeito Odival Andrade no evento e afirmou que os jovens precisam de um grande apoio, uma vez que são muitas as vulnerabilidades que os atingem.
 
“Assumi a área social do município com a responsabilidade de fazer muito por todos vocês e não vou decepcioná-los. O programa é uma ótima oportunidade para os jovens aprenderem, conhecerem novas pessoas e entrarem na vida adulta com mais recursos para buscar o primeiro emprego”, destaca Socorro.

 
De acordo com o coordenador do Pro-Jovem em Piripiri Luís Carlos, o objetivo do evento de lançamento do programa é divulgá-lo para a comunidade. “Nós queremos mostrar para a sociedade o que é o Pro-Jovem, conquistando o apoio de todos”, disse Luís.
 
Nesta primeira fase do programa, 240 alunos vão participar, porém, todos os adolescentes que se inscreverem serão atendidos de alguma forma, em outros programas ou em outras etapas. Segundo Luís Carlos, a capacidade do município é para atendimento de 400 jovens e, com a busca ativa por estes jovens, logo esse número será alcançado.
 
Para o jovem artista plástico Eduardo Marques, 17, aluno do Pro-jovem 2012, e residente no bairro Crioli, o programa é uma oportunidade a mais de aprendizado. “Minha expectativa é que depois eu consiga entrar no mercado de trabalho com mais facilidade, já que tenho conhecimentos a mais e contatos com a sociedade, empresários e possíveis empregadores”, afirma. Eduardo expôs seus quadros durante a solenidade.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais