Cidadeverde.com

Fórum de Erradicação ao Trabalho Escravo realiza oficinas em Piripiri

O Fórum de Erradicação do Aliciamento e Combate ao Trabalho Escravo no Piauí, com o apoio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), realiza oficinas pedagógicas, através do Programa Educar para Libertar, nos dia 18 e 19 de março, a partir das 8h30 no município de Piripiri, na Escola Irmã Ângela.

O Programa que tem como objetivo proporcionar uma ação multiplicadora de caráter informativo, educativo e preventivo junto às escolas, gestores públicos e sociedade civil, no enfrentamento à prática de trabalho escravo, tem as oficinas com o fim de discutir e construir junto com os piauienses as necessidades e as condições do trabalho decente.

Para o secretário da Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, é de extrema importância apoiar eventos e ações como essas, pois o trabalho escravo ainda existe. “Temos que trabalhar, seguir lutando, para que isso acabe, não podemos fechar nossos olhos para esse crime, hoje ele ainda é uma realidade, e está em muitas cadeias produtivas em todo nosso país.”, completa.

A gerente de enfrentamento ao trabalho escravo da Sasc, Graça Silva, destaca que o Fórum criado desde 2004, vem desenvolvendo ações de sensibilização, formação, mobilização e articulação local para essa discussão.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais