Cidadeverde.com

Secretário faz vistoria em UPA e denuncia irregularidades

O secretário municipal de saúde de Piripiri, Wilson Andade, realizou, nesta segunda-feira (22), vistoria no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. O secretário constatou falhas na execução da obra.

 
Wilson afirma que a UPA foi inaugurada pelo ex-gestor sem que os equipamentos fossem testados, uma vez que o local não possui energia elétrica.
 
“Também constatamos erros gritantes no acabamento do local, incompatíveis com o orçamento milionário gasto pelo Governo Federal na Unidade”, relata o secretário.
 
Também foram constatadas falhas e infiltrações no teto, que, segundo Wilson, podem comprometer os ar-condicionados Split. “A retirada de alguns Splits foi feita, exatamente, por conta das infiltrações no local. A atitude visou, única e exclusivamente, preservar o patrimônio”, diz.
 
O secretário salienta que os ar-condicionados, que haviam sido retirados e guardados no almoxarifado da prefeitura, foram repostos na Unidade devido à polêmica criada em torno do assunto nos últimos dias.
 

Wilson Andrade afirma, ainda, que a prefeitura vai procurar os responsáveis pelo recebimento do prédio na gestão passada e buscar explicações sobre os problemas.
 
"Vamos atrás do termo da comissão que recebeu a Unidade, porque não é justo receber um prédio de tamanho valor e, nas primeiras chuvas, ele se encontrar em uma situação dessas", pondera.
 

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Piripiri, será elaborado um laudo técnico para analisar a condição do prédio, já que, segundo Wilson, a intenção é colocar a UPA para funcionar e, para isso, medidas estão sendo tomadas pelo prefeito de Odival Andrade.
 
"O funcionamento da UPA é uma preocupação do prefeito, que, inclusive, já marcou audiência em Brasília para buscar uma resolução para o funcionamento da Unidade, que beneficia Piripiri e região", finaliza.
 
Durante a vistoria, o secretário municipal de Saúde foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Genival Sales.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais