Cidadeverde.com

Sasc participa de Feira Agroecológica em Piripiri

A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar e Economia Solidária aconteceu, nesta quinta-feira (26), na Praça do Centro de Referência de Economia Solidária (Cresan) antigo Parque Curumim, em Piripiri, e reuniu 140 empreendimentos de Economia Solidária.


A Feira teve início às 6h e finalizou ao meio-dia, e reuniu cerca de 4  mil pessoas. No local, foram comercializados os mais diversos tipos de segmentos, como: limpeza, beleza, artesanato em diversas modalidades, legumes, frutas, verduras, artigos de cama, mesa e banho. Dentro da própria feira também foi realizado atividades de aferição de pressão arterial, inscrição para o Projeto Projovem Trabalhador, entre outros projetos sociais.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Socorro Mesquita, a feira já faz parte do Calendário de Eventos da Prefeitura e tem como principal objetivo fomentar a Segurança Alimentar e Nutricional, além de oportunizar a comercialização dos produtos produzidos pelos grupos de Economia Solidária. "Nossa pretensão é evoluir a cada ano, e nos tornarmos referência nessa área, pois já avançamos muito com a implantação do Cresan, o único do Nordeste", frisou.

Como um dos principais parceiros na área de Economia Solidária e Segurança Alimentar no município, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) esteve presente ao evento através da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan). Ao representar o secretário Francisco Guedes, a diretora da Dusan, Rosângela Sousa, reforçou que a iniciativa do município é muito importante para implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional no município, como também a valorização dos empreendimentos solidários.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais