Cidadeverde.com

Prefeito assina decreto que regulariza realização de serestas

O prefeito Odival Andrade assinou um decreto normatizando a realização de serestas no município de Piripiri. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o gestor explica que os eventos estavam proibidos em espaços abertos por determinação do Ministério Público.


Odival Andrade conta que a medida visa atender as pessoas que trabalham na rua durante à noite ou que complementam a renda familiar em empregos noturnos. "É uma forma também de movimentar a economia. Ao assinar o decreto pensamos nos pais de família que trabalham como garçons, que vendem espetos e comerciantes em geral, além dos artistas", destaca.


De acordo com o prefeito, apesar da normatização, haverá uma série de questões a serem cumpridas para a realização das serestas. "Os eventos a serem realizados em praças públicas ou avenidas terão que ter licença da prefeitura. As serestas também devem ter responsabilidade com a proibição de bebidas alcoólicas para menores, a instalação de banheiros, segurança e também a limpeza do local", detalha o prefeito. 

De acordo com o representante do Ministério Público, as serestas foram proibidas por serem consideradas ilegal. "Este tipo de evento foi proibido em acordo com o juiz da comarca da cidade, porque não se pode fechar ruas para realizar serestas. Não existe legalidade em serestas no meio da rua", conta Nivaldo Ribeiro que acrescenta ainda que após a divulgação do decreto entrará com uma ação de improbidade administrativa contra a medida. 



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais