Cidadeverde.com

Mais cidades do PI aderem a manifestações contra qualidade dos serviços públicos

Além da capital, os municípios de Parnaíba, Floriano, Luzilândia, Piripiri, Campo Maior e São Raimundo Nonato organizam manifestações em protesto a qualidade dos serviços públicos oferecidos no Brasil. Os protestos estão sendo organizados através das  redes sociais e a campanha tem ganhado vários adeptos.

Em Piripiri, o movimento está previsto para esta quinta-feira (20), a partir das 17h30, com concentração na praça da Bandeira, centro do município. Intitulado "Piripiri a favor do Brasil", o protesto reivindicará melhorias na Saúde, Educação, Segurança e Transporte. 


"Será um movimento também contra a corrupção. O ato pretende ser pacífico, quem for só para bagunçar ou vandalizar não está convidado a comparecer. Continuem convidando amigos, o povo precisa ter voz. Façam seus cartazes", destaca Cleiton Britho, organizador do movimento em Piripiri. 

Em Campo Maior, o protesto está sendo organizado por universitários que também pretendem sair em passeata pacífica nesta quinta. A concentração está prevista para as 16h, na praça rodoviária.

No município de Esperantina, o ato contra a corrupção está marcado para as 10h desta quinta e manifestantes pretendem marchar da biblioteca municpal até à Câmara de Vereadores

"Não é porque somos de uma pequena cidade do interior do Piauí que não vamos participar dos movimentos contra a corrupção no nosso país. Vamos às ruas de nossa cidade, mostremos aos nossos representantes que estamos todos unidos, insatisfeitos com o sistema político brasileiro, que tira o dinheiro das escolas de nossas crianças para o leva para o próprio bolso", destaca uma post na página do movimento em Esperantina. 

Em Luzilândia, o protesto está marcado para as 8h do próximo dia 13 de julho e sairá do Centro dos Idosos percorrendo as principais ruas até à praça João José Filho.

“Há muita coisa errada que estamos deixando passar: a deficiência na saúde, na educação (mandaram os alunos de escola pública comprarem suas fardas), a falta de infraestrutura na cidade(a nossa Avenida Porto Alegre por exemplo), a desvalorização dos artistas da terra, dentre inúmeros problemas. Não só em Luzilândia, mas no nosso estado e no nosso país está tudo errado, então vamos fazer como o resto do Brasil e se manifestar!", destaca a comissão organizadora. 

Com a mobilização intitulada #DespertaSRN, manifestantes em São Raimundo Nonato também pretendem prostestar por melhorias nos serviços públicos. Os integrantes pretendem expor cartazes com imagens dos problemas da cidade bem como os direitos do cidadão. Vários perfis já foram criados nas redes sociais sobre o manifesto, previsto para acontecer nesta sexta-feira (21), às 8h, na praça do Abrigo.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais