Cidadeverde.com

Bandidos invadem e levam materiais de escola com obras paradas

Populares do município de Piripiri denunciam o abandono das obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar João Coelho Resende, no município de Piripiri. Orçada em pouco mais de R$ 400 mil, com investimentos dos Governos Federal e Estadual e prazo de execução de 300 dias, a obra está parada há mais de uma ano.

                       Fotos: Silvio Vieira/ Cliquepiripiri


Com a execução do serviço, os alunos foram removidos para  escolas como Cota Sampaio, Cassiana Rocha e Judith Alves Santana, localizadas distante da antiga unidade.



De acordo com informações de um auxiliar do vigia da unidade, recentemente, vândalos invadiram a escola e furtaram objetos da antiga secretaria e também materiais de construção. 

"Da escola foram levados um aparelho de DVD e também estavam levando materiais de construção que foram armazenados em uma sala. De improviso, estavam tentando tampar o buraco com uma estante", destaca o auxilar, que não quis se identificar.



Seduc

Procurada pelo Cidadeverde.com o diretor de engenharia da  Secretaria Estadual de Educação, José Raimundo, afirmou que a SEDUC reconhece que a obra foi parada, mas acrescentou que tuco aconteceu em conformidade com a lei, para que fosse procedido o redimensionamento de serviço no canteiro de obras.

Segundo  Seduc, o estudo técnico já foi concluído e as obras serão retomadas em julho, com previsão de conclusão no final do ano.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Cliquepiripiri
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais