Cidadeverde.com

Prefeito de Piripiri recebe líderes estudantis e anuncia melhorias

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), em seu gabinete, liderança estudantis que encabeçam as manifestações populares no município. Assim como em todo o Brasil, o movimento cobra dos gestores soluções para problemas da administração pública, dentre outros assuntos.


Por duas horas o prefeito explanou sobre os assuntos e foi interrogado pelos estudantes. Odival Andrade parabenizou o grupo pela iniciativa e disse que as pautas levantadas pelo grupo são importantes. Entre os pontos levantados está a biblioteca da Casa das Letras que, segundo Odival Andrade, será ampliada a partir de janeiro do próximo ano, com aumento do acervo, melhorias nas instalações e acesso a internet.


Segundo a estudante Natanaela Dinise, uma das líderes do movimento, foi uma conversa satisfatória e, agora, estão a par da real situação do Município. “Foi muito proveitosa a conversa. O prefeito nos ouviu e respondeu às nossas indagações, sendo bastante coerente. Ele abriu as portas da Prefeitura para nos explicar os fatos. O movimento ficou muito feliz pela recepção no gabinete e pela disponibilidade em nos mostrar o que realmente está acontecendo no Município", finalizou. 

Reforma da prefeitura

Odival anunciou na ocasião, que a partir da próxima semana, será apresentado o projeto de ampliação e reforma do prédio da sede da prefeitura, que preservará a parte histórica, tombada pelo patrimônio público. 


"A ideia de um Centro Administrativo, que congrega várias secretarias, é ultrapassada. Hoje, a gestão é descentralizada. Vai para perto do povo. Em vários pontos da cidade", explica Odival, justificando o motivo pelo qual prefere ficar no atual prédio da Prefeitura.

Sobre os prédios já construídos no espaço que seria o Centro Administrativo do município, o prefeito disse que irá ocupar os prédios iniciados. Mas chamou a atenção para as irregularidades do leilão que vendeu os bens públicos municipais, entre eles o antigo prédio da prefeitura, e o uso de dinheiro do Fundeb para pagamentos de débitos da construção do Centro. 

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais