Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos e notifica comerciantes

Uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado esteve em Piripiri para inspecionar estabelecimentos de alimentação como panificadoras, lanchonetes, sorveterias, supermercados que atenderão turistas durante o Pirifolia, que acontece no período de 17 a 19 de julho. No total, 37 estabelecimentos foram inspecionados, inclusive, pousadas, hotéis e motéis da cidade.

A ação, que foi realizada em parceria com a vigilância sanitária municipal, teve como objetivo promover e proteger a saúde da população no período de grande fluxo turístico, atendendo o plano de ação e a solicitação do município.


“Durante as inspeções recolhemos alguns utensílios que não estavam em bom estado de uso e foram dadas orientações para as adequações, bem como os prazos, que variam entre 3 e 15 dias”, disse a nutricionista e coordenadora de alimentos da Divisa, Vânia Correa.

Além das inspeções, a equipe da Divisa ministrou palestra para quase 100 ambulantes cadastrados que vão trabalhar durante o Pirifolia. “A palestra foi com orientações sobre manipulação e comercialização de alimentos”, acrescentou a coordenadora.

O acompanhamento sobre as adequações dos estabelecimentos será monitorado pela vigilância sanitária municipal de Piripiri.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais