Cidadeverde.com

Moradores de Piripiri terão atendimento de saúde em casa

Em viagem a Brasília-DF, o secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, autorização para a implantação do programa Melhor em Casa no município.


O programa tem como objetivo prestar atendimento médico a pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.
 
Para tanto, o Melhor em Casa disponibiliza equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e outros.
 
“Esse programa vai tornar a Saúde em Piripiri mais eficiente, tanto do ponto de vista da prestação do serviço em si como no que toca à gestão da Saúde no município, uma vez que contribui para reduzir filas nos hospitais e dar agilidade no atendimento. Já fizemos a adesão e, agora, estamos aguardando o posicionamento do Governo Federal para que o programa comece a funcionar”, observa Wilson Andrade.
 
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, destaca que a Saúde tem sido prioridade em seu governo e que novas conquistas virão para o setor, nos próximos meses. “Estamos reestruturando a Saúde em Piripiri, melhorando o atendimento à população, dando dignidade e qualidade de vida aos piripirienses”, ressalta.
 
Ainda em Brasília, o secretário Wilson Andrade, que também participou do XXIX Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municiais de Saúde, o CONASEMS, conseguiu autorização para a contratação de mais três equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que atuará junto às Unidades Básicas de Saúde da Família, cada uma das equipes contando com cinco profissionais.
 
UPA
 
Após solicitação do prefeito Odival Andrade, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT), por meio do deputado Átila Lira, destinou emenda parlamentar de R$ 600 mil para a aquisição de mais equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Piripiri, a UPA. Os recursos da emenda já estão em fase de liberação.
 
Os novos equipamentos vão possibilitar o funcionamento, de fato, da UPA, que foi inaugurada incompleta pelo antigo prefeito do município, no ano passado, o que inviabilizou a abertura da Unidade.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais