Cidadeverde.com

Filho de garçom morto diz que 1º júri de trânsito é vitória contra impunidade

A família do garçom João Antônio dos Santos, o João Fidelis, de Piripiri, morto em acidente que chocou o Estado, convive com a dor e saudade, mas essa semana foi momento de comemorar. Pela primeira vez, o Piauí julgará em Tribunal do Júri Popular um acusado de morte no trânsito. Para o filho do garçom, Georliton Alves Santos, 42 anos, a decisão da justiça é uma vitória contra a impunidade.




No dia 11 de setembro de 2010, João Fidelis, foi morto em grave acidente de trânsito. O veículo do radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi se chocou com a moto do garçom. O que mais chocou foi à atitude do radialista. De acordo com denúncia do Ministério Público, Panichi estava embriagado, desdenhou da família e após acidente foi a um bar a poucos metros do local consumir bebida alcoólica, num total indiferença à morte do garçom.

“A frieza dele foi o que mais chocou a família. Vamos lutar até o fim para que ele pague o que fez. Tudo que eu queria falar pra ele eu falei no decorrer das audiências, mas ele é um assassino frio”, disse Georliton que mora em São Paulo e falou por telefone ao Cidadeverde.com.


O filho do garçom conta que o deboche era tanto que durante uma audiência o advogado de Ivan Panichi chegou a mandar beijos para a família.

Ele disse que nunca desistiu de buscar justiça. “Muitos pensávamos que o processo estava parado, mas nós estamos correndo atrás desde o dia do crime. Fui ao Piauí várias vezes e agora recebemos com alegria essa decisão da Justiça de que ele vai a Júri Popular”, disse.
Georliton, que é gerente de condomínio e mora há 20 anos em São Paulo, agradeceu o empenho do promotor e do juiz do município de Piripiri.




“Será feita justiça. Acreditamos nisso. Cada vez que mexe o filme volta. Há uma dor que não tem tamanho, mas é um alívio para a família saber que vai ter justiça”, disse Georliton. 


Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: piripiri