Cidadeverde.com

Reunião discute meia-entrada em shows e eventos

Representantes da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sejuce) e do Ministério Público se reuniram com promotores de eventos, proprietários de casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais para discutir a meia-entrada em shows e eventos na cidade.

O secretário Menandro Brito ressalta que, baseado no Estatuto da Juventude, sancionado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff, e com a criação do Conselho Municipal de Juventude em Piripiri, é importante buscar parcerias para cumprir o estatuto para a classe estudantil. 


"O encontro também buscou dar respostas ao Ministério Público que tem cobrado celeridade sobre esta questão, tendo em vista que ainda é muito confusa a implantação da meia-entrada nos referidos locais", destaca o secretário.

Foram discutidos a fiscalização, que deverá ser feita pelo Ministério Público em parceria com Conselho Tutelar e representante do Conselho Municipal de Juventude; venda da meia-entrada e acesso aos locais de eventos para menores de 14 anos; e valor da multa (de acordo com a lei) para os estabelecimentos que não cumprirem a legislação, entre outras pautas. 

Menandro Brito disse ainda que a máquina para impressão das carteirinhas já foi licitada e que a Sejuce está aguardando apenas a entrega. “Esperamos receber a máquina para iníciar à confecção das carteirinhas”, disse o secretário.

Estiveram presentes à reunião, o secretário Menandro Brito; Rodrigo Santos, diretor de juventude; Auricelia Brito, diretora de cultura; os promotores de eventos Emanuel Premier, Clebiano Mesquita, Júnior Barbosa e Amarildo Mendes; a representante do Ministério Público, Jocylene Maria e outros assessores.

Uma nova reunião, ainda sem data definida, está prevista e contará também com representantes do Conselho Tutelar de Piripiri.


Com informações Piripiri40°
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais