Cidadeverde.com

Dezenas de mulheres se reúnem no lançamento do "Outubro Rosa"

A programação do "Outubro Rosa" teve início no município de Piripiri nesta terça-feira (01). A ação visa alertar a população para a realidade atual do câncer de mama e importância do diagnóstico precoce.
 
                            Fotos: Israell Rêgo

A primeira atividade do Outubro Rosa foi realizada no Posto de Saúde da Família, bairro Fonte dos Matos. Na próxima segunda-feira (07), haverá caminhada de conscientização da população. No próximo dia 11, também do PSF do bairro Fonte dos Matos, haverá o "Dia Rosa".


O evento contará ainda com um 'mutirão médico', em que profissionais da saúde farão exames clínicos de mama, com o objetivo de encaminhar mulheres, com idade adequada, para realização de exames de mamografia. Além disso, também serão realizados outros exames preventivos e palestras educativas sobre câncer da mama.

 
O secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, destaca a importância do Outubro Rosa como mais uma ação em prol da saúde das mulheres do município.
 
“Desde o início da gestão, temos dedicado atenção especial tanto à saúde da mulher como à do homem. O Outubro Rosa é uma ampla e eficaz ação nacional e a administração de Piripiri garante todo o empenho para executá-la”, pontua Wilson.
 
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, ressalta que a saúde do município é prioridade na gestão. “A saúde é um dos principais problemas a serem resolvidos no município. Dezenas de ações já foram desenvolvidas por nosso governo e, tenho certeza, as melhorias estão sendo sentidas pelos piripirienses”, finaliza.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais