Cidadeverde.com

Prefeito de Piripiri doa material a barraqueiros vítimas de incêndio

O prefeito Odival Andrade autorizou a secretaria municipal de Juventude, Cultura e Esporte (SEJUCE), a repor todo o material perdido pelos barraqueiros que foi destruído em um incêndio na noite desta terça-feira (01), em Piripiri.

Fotos: Divulgação

As barracas estavam na praça Nelson Carneiro, onde acontecem as festividades de Nossa Senhora dos Remédios e terão início neste domingo (6).

De acordo com o secretário, Menandro Brito, moradores contaram que dois garotos foram vistos ateando fogo em uma das barracas. As chamas logo se alastraram e destruíram outras sete que estavam próximas.


Além das barracas queimadas, o fogo também danificou outros materiais de palha e madeira que serviriam para a construção de outros barracões. O prejuízo até agora não foi calculado pelos comerciantes, mas o certo é que o fogo poderia ter tomado proporções ainda mais desastrosas.



Menandro, reuniu os barraqueiros para fazer um levantamento sobre quantidades, valores e locais onde é possível encontrar o material. “Estamos providenciando, em caráter de urgência, a compra desse material, o qual será doado pela prefeitura aos comerciantes”, explica o secretário.
 

Uma equipe da Sejuce também esteve na delegacia de Polícia Civil de Piripiri para registrar Boletim de Ocorrência, a fim de que as causas do incêndio sejam investigadas.
 
Ainda nesta quarta, o secretário Menandro Brito esteve em Teresina solicitando uma unidade do Corpo de Bombeiros para atuar durante a realização dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios.

 
Corpo de Bombeiros
 
Em 2012, ainda como deputado estadual, o prefeito Odival Andrade encaminhou pleito ao Governo do Estado solicitando a instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Piripiri.
 
“Piripiri é o quarto maior município do Estado e é mais do que sensata a instalação do Corpo de Bombeiros para atender essa região, inclusive por conta do grande fluxo populacional”, alerta Odival.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais