Cidadeverde.com

Prefeitura de Piripiri recupera malha de calçamento desgastada

A Prefeitura de Piripiri começa a recuperar a malha de calçamento da cidade. As obras foram iniciadas no mês de setembro e já contempla várias ruas do Centro da cidade.

Nesta primeira etapa, foram contempladas as ruas Emídio Mendes Sousa (onde está sendo construída uma galeria), Antenor de Araújo Freitas, Olavo Bilac, São Francisco, Santos Dumont e Padre Domingos. As ruas que serão asfaltadas também estão sendo reparadas, antes de receber a pavimentação.

Segundo a prefeitura, o material que está sendo usado nos reparos é mais resistente à ação do tempo e mesmo ao aumento do fluxo de veículos nas vias do município. “Estamos usando uma dosagem de cimento 3 x 1, além de pedra de paralelepípedo. Isso dará uma maior durabilidade ao serviço”, afirma o superintendente de serviços urbanos, Valdinar Sales.

As próximas ruas onde serão reparadas as vias de calçamento são José Furtado (bairro Vista Alegre), Rua Oswaldo Cruz, Lêonidas Melo e Antônio Alves (no Centro).

“Nossas ruas têm, em sua maioria, calçamento velho, no qual não é feita manutenção há anos. Nossa cidade também é outra, com aumento no fluxo de veículos, muitos deles de carga, e com novos corredores de tráfego. Por isso a grande quantidade de buracos. Mas vamos consertar o piso antigos e construir novas pavimentações”, esclarece o prefeito Odival Andrade.
 
Na zona rural da cidade, já foram reformados mais de 200 quilômetros de estradas vicinais, interligando povoados. Localidades como Sertão de Dentro, Sussuarana, Assentamento Nossa Senhora dos Remédios, Serra dos Venturas, Serra dos Inácios, Guaribas, dentre outras, já foram contempladas. A meta da gestão é que, até o final do ano, cerca de 300 km de estradas já tenham sido recuperados.

“Havia locais que só se chegava a pé. As reformas que agora fazemos vieram de forma emergencial, principalmente para facilitar o acesso de alunos da rede municipal a suas respectivas escolas”, explica Reynolds Benício, secretário municipal de infraestrutura.

Para as obras, estão sendo usadas duas patrulhas motorizadas, com duas patrols, enchedeira, retroescavadeira e dois caçambões.
 
Cisternas
Em Piripiri, o programa Água Para Todos já cadastrou mais de 1.500 cisternas. O programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Piripiri e, até o final do ano, esse cadastro deve chegar a duas mil cisternas.

As cisternas já foram aprovadas pelo Conselho Municipal do Água para Todos. “São regiões críticas, atingidas pela falta d’água. O primeiro passo é sanar a carência de água para beber. Depois, dos sistemas de abastecimento d’água”, informa o secretário de infraestrutura do município, Reynolds Benício.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: