Cidadeverde.com

OAB de Piripiri solicita instalação de Vara ao Tribunal de Justiça

A Subseção de Piripiri da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve na manhã desta terça-feira (10) em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Eulália Pinheiro, para levar algumas reivindicações dos advogados que militam junto à Comarca de Piripiri.


Participaram da reunião, o presidente da Subseção, Mauro Rubem; a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda; o secretário geral adjunto da OAB-PI, Antomar Gonçalves; e o conselheiro federal e presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Sigifroi Moreno.

Entre as solicitações levadas pelo presidente da Subseção, estão a efetiva instalação da 3ª Vara de Piripiri, a reforma do Fórum de Esperantina e a nomeação de serventuários para o mesmo, além da nomeação de um oficial de justiça para o Juizado Especial de Pedro II.

“A Comarca de Piripiri é muito grande, com mais de 10 mil processos na 1ª e 2ª Vara. A 3ª Vara já foi criada pelo TJPI, mas não foi instalada ainda. Pedimos que esta instalação ocorra o mais breve possível para que possamos dar maior celeridade aos processos”, explicou Mauro Rubem.

A Desembargadora Eulália Pinheiro afirmou que em breve fará a nomeação de 65 novos servidores. Segundo ela, o maior problema é a falta de orçamento para a viabilização das instalações físicas, mas sim para investir em recursos humanos. “O nosso maior problema é de pessoal. As pessoas passam no concurso, são chamadas, mas não ficam nos cargos. Isso gera um grande problema para o Tribunal”, afirmou Eulália. 

Quanto às instalações do Fórum de Esperantina, a desembargadora afirmou que irá encaminhar ao setor de engenharia para verificar a possibilidade de reforma.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais