Cidadeverde.com

Pais dormem na porta das escolas para garantir matrículas na rede pública

Em busca de uma vaga em escolas públicas de Piripiri, pais de alunos estão dormindo na porta de unidades de ensino para garantir a matrícula dos filhos. O registro ocorreu, na noite deste domingo (05), no Colégio Estadual José Narciso da Rocha Filho, para matrículas no 1º ano do Ensino Médio. 

               Foto: Piripirireporter

A escola da rede estadual é considerada uma dos melhores da rede pública, com elevado índice de aprovações em vestibulares. Para estudantes de outras escolas estão sendo oferecidas 25 vagas, justamente, número disputado entre os pais. 

Na porta do Colégio Arimatéa Tito,  longas filas também foram formadas em busca de vagas para a para 5ª série do Ensino Fundamental. 

A Secretaria de Educação do Estado do Piauí informou desconhecer a situação. Segundo Soraia Tabatinga, gerente de inspeção escolar, nesta semana, somente estão ocorrendo renovações e transferências, para alunos que já têm vagas garantidas. As matrículas para novos alunos começarão somente na segunda-feira (13).

"A unidade escolar é realmente muito procurada pelos pais, por ser se tempo integral e com um ótimo ensino. De toda a forma, não temos conhecimento desta situação. Temos um número limitado para matrículas, mas a recomendação é que nenhum aluno deixe de estudar. Em alguns casos, os diretores são orientados a fazer remanejamentos", destaca Tabatinga.

Rede municipal

O Cidadeverde.com também entrou em contato com a secretária de Educação de Piripiri que informou que as matrículas na rede municipal  transcorrem com tranquilidade. A renovação ocorre desde o mês de dezembro e o prazo para que novos alunos ingressem na rede municipal de ensino encerra neste sábado (11). 

"A previsão de início das aulas é para o dia 27 de janeiro e levantamento preliminar aponta que cerca de mil novos alunos devem se matricular neste ano. tudo está ocorrendo com tranquilidade", explica Eliana Teles.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Piripirireporter
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais