Cidadeverde.com

Bandido morre e outro fica ferido durante perseguição da PM em Brasileira

Após assalto a agência lotérica, um bandido morreu e outro ficou ferido durante perseguição policial na cidade de Brasileira a 172 km de Teresina. A dupla fugia de moto pela BR 343 quando foi interceptada por um carro usado pela PM e acabou caindo. De acordo com Major Erisvaldo Viana, da PM de Piripiri os dois chegaram a roubar uma elevada quantia em dinheiro, mas foram flagrados enquanto saíam da agência.

Fotos: Piripiri40graus

"Quando eles estavam saindo da lotérica foram flagrados pelo sargento Félix, comandante da PM de Brasileira, que iniciou uma perseguição com reforço da PM de Piripiri. Eles conseguiram chegar até o povoado São Luís, onde tomaram uma moto de assalto e seguiram em fuga pela rodovia. A Polícia foi obrigada a usar um carro para interceptar a fuga e bateu na traseira da moto. Os bandidos tombaram e um deles acabou morrendo com o acidente", contou o major.


O acusado que sobreviveu, identificado como Francisco Cleverson Bandeira Monte, quebrou os dois braços e as duas pernas e foi levado para o hospital de Piripiri. Segundo major Erisvaldo, que é comandante do 12º batalhão da PM no município acrescentou que os dois são de Fortaleza -CE e estavam no município apenas para praticar o assalto.


A dupla teve o reforço de um terceiro criminoso que levou os acusados até o local em um veículo Fiesta de Cor prata. O acusado conseguiu fugir, mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal em Piripiri. Sua identificação não foi divulgada.

O acusado sobrevivente agora será escoltado pela PM após os procedimentos necessários no hospital. A quantia roubada já foi recuperada, mas o valor não foi divulgado pela Polícia.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais