Cidadeverde.com

Candidatos denunciam provas trocadas em concurso para professor da Seduc

Candidatos do concurso para professor da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) foram surpreendidos neste domingo (1º) durante a aplicação das provas em Piripiri (PI). Quem deveria fazer provas para a vaga de Geografia, recebeu o teste de Filosofia. 


De acordo com o site Piripiri Repórtr, o problema foi registrado na Unidade Escolar Espedito Resende. Candidatos tentaram sair do local, mas foram impedidos por conta do horário de liberação previsto no edital. Só às 12 horas os portõs foram abertos. A Força Tática da Polícia Militar precisou ser acionada. 

"Algumas pessoas que estiveram na sala desse concurso se sentiram prejudicadas e começaram a fazer o boletim de ocorrência, mas o sistema saiu do ar", informou ao Cidadeverde.com o delegado Gustavo Jung. Os candidatos foram orientados a retornarem para a delegacia na manhã desta segunda-feira.


Com a ocorrência registrada na Polícia Civil, o caso deve ser encaminhado para o Ministério Público. 

O Cidadeverde.com tentou contato com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi) para tratar do assunto, mas não obteve sucesso até a postagem dessa matéria. 

Fábio Lima (com informações do Piripiri Repórter)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: