Cidadeverde.com

Juíza determina que internauta apague post contra prefeito

A juíza Maria Helena Resende Andrade Cavalcante, do Juizado Especial Cível e Criminal de Piripiri, determinou que uma internauta apagasse de sua página pessoal no Facebook, mensagens postadas contra o prefeito Odival Andrade. A decisão da magistrada foi publicada nesta segunda-feira (09) e determina que as publicações sejam deletadas em prazo de 24h, sob pena de multa diária de R$ 100.


A ação de indenização por danos morais é de R$ 20 mil. De acordo com a advogada, Hilziane Layz de Brito Pereira, da Procuradoria do município, além desta ação, movida pelo prefeito, existe ainda queixa-crime por difamação e outra ação ajuizada na 2ª Vara de Piripiri. 

"Ela se manifestou contra o prefeito e contra o município, por isso, ajuizamos mais de uma ação. Todo cidadão pode reclamar da estrutura do município, mas não com palavras agressivas e de baixo calão", explica a advogada. 

A liminar concedida pela magistrada, inclusive com tutela antecipada, teve bastante repercussão na cidade, com opiniões contra e favor da decisão judicial. "As pessoas têm o direito de se expressar, mas não podemos aceitar difamações. A liminar é para que todas as publicações contra o prefeito sejam apagadas e  também para que esta usuária não poste conteúdo com o mesmo teor", reitera Pereira.

Uma audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 25. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades