Cidadeverde.com

Piripiri terá primeira central municipal para armazenar vacinas do Piauí

A Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) anunciou, nesta quinta-feira (14), a construção de uma central municipal de rede de frios. Com o funcionamento da central, Piripiri será a primeira cidade do interior do Piauí a contar com uma rede própria, que garantirá o armazenamento mais seguro de vacinas e outras substâncias imunobiológicas.


A construção da central custará cerca de R$ 1,1 milhão. Há ainda a verba de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos. A central ficará localizada na Av. Raimundo Holanda Sobrinho e contará com um gerador de energia e um o veículo próprio para o transporte das vacinas.

Atualmente, as vacinas enviadas a Piripiri ficam armazenados em uma sala no Centro de Saúde Adalto Coelho de Resende.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Andrade, ressalta a importância da nova central e o ineditismo da conquista: "Hoje, quando ocorre uma queda de energia, há o risco de perda de material por conta da alteração de temperatura. A central vem para modificar essa situação, pois um gerador vai garantir que não haja mais esse tipo de prejuízo", diz Wilson Andrade.

O projeto da construção da Central Municipal de Rede de Frios de Piripiri foi aprovado na Comissão Intergestora Bipartite, em encontro realizado em Teresina, neste mês de agosto. Na ocasião, a coordenadora de Programas e Projetos da SESAM de Piripiri, Miriane Araújo, representou o município.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais