Cidadeverde.com

Prefeitura acelera reforma e ampliação do Mercado Público de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri intensificou os trabalhos de reforma e ampliação do mercado público da cidade, com o intuito de agilizar o término da obra. O local, além de abrigar dezenas de comerciantes, fomentando a economia piripiriense, ainda é considerado patrimônio histórico da cidade, resguardando traços arquitetônicos antigos.

A obra tem o objetivo de oferecer à população e aos comerciantes de Piripiri um espaço adequado para a comercialização de produtos locais e, ao mesmo tempo, expandir o alcance sócio turístico para a população local e visitantes.

“Essa obra tem uma importância fundamental para a cidade, sobretudo pela dignidade que dará aos feirantes em poderem exercer suas atividades de forma mais organizada, higiênica e humanizada. Os feirantes não reclamam mais do mau cheiro que se exalava do esgoto do mercado, pois agora o sistema de esgotamento foi reformulado”, ressalta o prefeito Odival Andrade.

Até que a obra seja concluída, os feirantes serão transferidos para outro local que está sendo construído para que não sejam prejudicados em relação às vendas.

O projeto atende às normas e preceitos de acessibilidade e desenho universal, respeitando as normas de preservação ambiental, bem como contempla acessos bem protegidos e sinalizados, privilegiando a circulação de pedestres e a humanização do espaço público. A obra vai garantir mais segurança para os permissionários e visitantes, valorizando ainda a memória da cidade.

A conclusão da reforma do mercado público de Piripiri está prevista para o final deste ano, contemplando a revitalização de toda a área ao redor do mercado, melhorando as condições de higiene, assim como o aspecto paisagístico do prédio. O mercado também ganhará uma nova praça para a realização de eventos.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com