Cidadeverde.com

Jovem armado assalta supermercado, espanca empresário e acaba preso em Piripiri

Um jovem de 23 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (22) suspeito de assaltar um supermercado e espancar um empresário em Piripiri, a 160 quilômetros de Teresina. Identificado como Charles Barreto de Sousa, o acusado tem antecedentes criminais e, segundo a Polícia Militar, havia deixado há poucos dias a Penitenciaria Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

De acordo com o cabo Domingos da Silva Sousa, que comandou a equipe da Políca Militar responsável pela prisão de Charles, o suspeito, além de levar 10 cartões de crédito, dois celulares, vários cheques, uma moto e uma quantia de R$ 1475 em dinheiro vivo, agrediu seriamente o dono do estabelecimento assaltado. "Ele deu várias coronhadas no empresário, que teve que receber pontos na cabeça", detalhou o PM.

Charles, que assaltou o supermercado acompanhado de um comparsa, foi preso cerca de 20 minutos depois da ação criminosa. "Um dos funcionários conseguiu entrar em contato com a gente. A equipe estava próximo do local da ocorrência e chegou logo. Em uma ação rápida, conseguiu capturar o assaltante e recuperar tudo o que havia sido levado", informou o cabo Domingos.

A Polícia Militar ainda tenta localizar e prender o comparsa de Charles. "Ele provavelmente é um fugitivo de Pedro II. Estamos trabalhando para prendê-lo", comentou o cabo Domingos.

Antecedentes criminais

Segundo o cabo Domingos, Charles é natural de São Paulo e já cumpriu pena na extinta FEBEM (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor). "Há poucos dias ele saiu do presídio de Esperantina. É acusado de roubar uma joalheria de Pedro II e de ter participação em vários roubos em Piracuruca e Piripiri", enumerou o policial militar.

Agora a Polícia tenta confirmar a participação de Charles no assalto ao banco do Bradesco de Piracuruca, ocorrido há duas semanas. Enquanto isso, o jovem de 23 anos permanece detido na Delegacia de Piripiri.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais