Cidadeverde.com

Seduc envia equipe para avaliar queda de telhado em escola de Piripiri

A Secretaria Estadual de Educação enviou uma equipe de engenheiros para avaliar os motivos da queda do telhado da escola Auri Castelo Branco, que desabou ferindo duas pessoas na tarde desta segunda-feira (30) em Piripiri, município a 157 km de Teresina.. Segundo Dorival Danúsio, diretor de Engenharia da Seduc, a escola está em reforma desde 2014 e durante o período ela foi municipalizada. O diretor garante que não há ingerência na seduc, e que o laudo irá apontar os motivos do sinistro.

"Não temos nenhuma ingerência e tudo estava de responsabilidade da construtora. Deslocamos uma equipe da Engenharia que vai me dar um lado sobre o que aconteceu", disse o diretor.

Segundo Dorival, à pedido da secretária de Educação, Rejane Dias, todas as escolas do Estado foram vistoriadas e 28 foram flagradas com problemas no telhado e correm risco de desabamento. "As escolas onde vimos esse problema foram interditadas e em algumas houve transferência de alunos", explicou o diretor.

Dorival acrescenta que todas as obras estão em andamento e que o telhado da escola deve ser reconstruído nos próximos dias.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais