Cidadeverde.com

Sargento de Piripiri morre após cair de viatura transportando preso

Morreu em Teresina na madrugada desta terça-feira (26) o sargento da Polícia Militar de Piripiri, Edimar dos Santos Araújo, de 51 anos. O policial caiu da viatura enquanto transportava um homem preso por embriaguez ao volante na tarde deste domingo (24). 

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, titular do município os policiais seguiam até a delegacia na caçamba do veículo com a moto e o preso, porém em uma rotatória o policial se desequilibrou e caiu. "Foi uma fatalidade. Chegaram a acreditar que o policial tivesse sido empurrado pelo homem, mas os próprios PMs relataram que ele acabou se desequilibrando e caindo do veículo", explicou o delegado.

O sargento teve traumatismo craniano e ficou internado no Hospital de Urgência de Teresina até ter a morte encefálica decretada. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a família do militar autorizou a doação de órgãos que foi feita ainda durante a madrugada.

"É uma perda imensa. Ele era um cidadão de comportamento exemplar e já estava próximo de se aposentar. Nós sentimos muito", lamentou o delegado.

O velório do sargento acontece na capelinha do bairro Prado em Piripiri e o enterro deve acontecer ainda na tarde desta terça-feira no cemitério do município.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com