Cidadeverde.com

Operação captura suspeitos de roubos em Piripiri

  • 20160223101355-(1).jpg Divulgação/PC
  • 20160223101355-(2).jpg Divulgação/PC
  • 20160223101357-(5).jpg Divulgação/PC

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri/PI, sob o comando do Delegado Regional Jorge Terceiro, deflagrou na madrugada de hoje a "Operação Draconte", com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e buscas e apreensões domiciliares referentes a investigações realizadas pela Polícia Civil sobre indivíduos autores de crimes de roubo na Cidade de Piripiri/PI. 

"Desde o fim do ano de 2015 que a Polícia Civil de Piripiri/PI vem investigando diversos indivíduos que praticavam roubos na Cidade, principalmente de veículos. Com o progresso das investigações foi possível representar perante o Judiciário pela prisão preventiva de 08 indivíduos, bem como por buscas e apreensões. Todos os mandados foram concedidos pelo Judiciário e cumpridos na manhã de hoje, a partir das 05h, por duas equipes da Polícia Civil com 100% de aproveitamento." Afirma o Delegado Jorge Terceiro, comandante da Operação.

No total foram 09 (nove) pessoas detidas, sendo 03 (três) adolescentes e 06 (seis) adultos. Foram apreendidas armas de fogo artesanais e cartuchos de munição de revólver calibre 32, deflagrados e intactos. As ações das duas equipes de policiais civis ocorreram na cidade de Piripiri/PI e na zona rural nas imediações da estrada para Domingos Mourao/PI. Também foram apreendidos veículos utilizados na prática de assaltos. 

"Em uma das buscas foi apreendido um adolescente que não era alvo da operação mas detinha a posse de uma arma de fogo." Afirmou um dos Agentes de Polícia que participou da operação.

O nome da operação, "Draconte", faz referência ao governante de mesmo nome que, no século VI a.c., governou a Cidade de Atenas e que ficou conhecido por sua legislação dura contra criminosos, visando manter a paz na região que, na época, passava por graves problemas sociais como revoltas e grande criminalidade, sendo que crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, chegaram a ser punidos com a morte.

Da Redação
Redacao@cidadeverde.com