Cidadeverde.com

Governo entrega ambulâncias em Piripiri e Esperantina

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, entrega mais duas ambulâncias para rede hospitalar estadual. Dessa vez, serão beneficiados o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, e o Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina.  A entrega será feita pelo secretário Francisco Costa, nos dias 27 e 28. Além destas, a Sesapi entregou um veículo, no último final de semana para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcanti, em Corrente. 

O secretário Francisco Costa afirma que, além da ambulância, a rede hospitalar vem recebendo uma série de melhorias, como no Hospital de Piripiri. “Entregamos, ainda no ano passado, a ampliação dos leitos de UTI. Com isso, podemos ofertar um serviço resolutivo em alta complexidade, sem a necessidade do paciente deslocar-se para Teresina”, declarou.

O atendimento em terapia intensiva também será reforçado com a implantação de dez leitos para Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), em Piripiri, que já está em processo de construção.

Outra ação destacada pelo gestor é a intensificação no número de cirurgias, especialmente as eletivas. Somente em abril, o Chagas Rodrigues realizou mais de 280 procedimentos cirúrgicos, média que se mantém desde então e que evita as transferências para a capital, tornando o tratamento mais ágil. Em Esperantina, a realização de cirurgias de catarata é uma marca da unidade: de abril para junho, foram mais de 200 procedimentos realizados.

Para Piripiri, Francisco Costa também anuncia para julho a inauguração da nova maternidade do Hospital, que vai atender as futuras mães num ambiente mais confortável e humanizado. “Nossa expectativa é que em julho estaremos com o governador Wellington Dias, inaugurando essa importante obra pra região”, finaliza.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais