Cidadeverde.com

Família de Piripiri pede doações de sangue para jovem com síndrome rara

A família do jovem Ismael dos Santos Ribeiro, de 21 anos, está em campanha de mobilização pela doação de sangue para o rapaz, internado em Teresina com uma síndrome rara e leucemia.

Ismael foi diagnosticado com a síndrome de Fournier, de origem bacteriana. A doença provoca necrose nas áreas do corpo que atinge. "Ele já tinha sido diagnosticado com a síndrome que foi controlada, mas hoje saíram o resultado de outros exames enviados a São Paulo e comprovaram a leucemia", disse o pai do jovem, Manoel Santos.

Ismael tem o tipo sanguíneo A positivo, mas segundo a família qualquer doação recebida será bem-vinda. Um ônibus está sendo providenciado pela família só para trazer doadores de Piripiri até aqui.

"Essa vai ser a segunda viagem que fazemos de pessoas para doar. Espero que muita gente ajude meu filho", afirmou o pai do jovem,

Para doar basta ir até o HEMOPI fazer a doação destinada a Ismael dos Santos Ribeiro, internado no Hospital da Unimed. O ônibus sairá de Piripiri ao meio-dia da próxima quarta-feira (14), da Rodoviária R

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com