Cidadeverde.com

Ordem de serviço do Polo Têxtil de Piripiri é assinada

Para promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Piripiri, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (SEDET) realizou, na terça feira (31), solenidade de assinatura da ordem de serviço da construção do Polo Têxtil  do município.

De acordo com o secretário José Icemar Lavor Neri (Nerinho), a construção do  Polo Têxtil do município se faz necessária tendo em vista o potencial da indústria de confecção da cidade.

“A proposta desse polo é que ele seja a semente da transformação de Piripiri num centro de referência de produção têxtil de alta qualidade para mercados do Nordeste, Brasil e exterior. Segundo dados obtidos no Sebrae, o faturamento bruto anual da indústria de confecção de Piripiri é de mais de R$ 22 milhões, o que gera quase 600 empregos diretos. Então a construção do Pólo Têxtil será de suma importância para a manutenção dessas atividades, alavancando mais ainda o comércio da região que resultará na melhoria das condições de vida daquela população”, afirmou Nerinho.

Atualmente, cerca de oito milhões de peças são produzidas anualmente na cidade de Piripiri. Entre os segmentos de peças fabricadas pelas empresas da região estão a moda masculina, roupas de aluguel, jeans, uniformes e modinha.

A indústria de confecção da cidade agrega colaboradores de diversas funções, a exemplo de estilistas, supervisor de produção, design, entre outros. Dos funcionários dessas empresas, 72% da mão de obra é composta por mulheres e 68% tem idade entre 26 e 35 anos

Fonte: CCOM
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais