Cidadeverde.com

Minha Casa Legal atende mutuários dos municípios de Pedro II e Piripiri

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instalará nesta semana escritórios itinerantes do Programa Minha Casa Legal nas cidades de Pedro II e Piripiri. Os mutuários de Pedro II serão atendidos dia 12 de junho, no Auditório do Instituto Federal – IFPI, localizado na rua Manoel Jorge da Cruz, nº 750, bairro Engenho Novo, das 8h às 17hs. 

Já nos dias 13 e 14 de junho, a equipe técnica da Emgerpi levará os serviços itinerantes para os mutuários da cidade de Piripiri. O atendimento neste município será realizado das 8h às 18h na Escola Municipal Antônio Monteiro Alves, localizada na Avenida Vereador Sérgio Bezerra, nº 505, no Conjunto Expedito Resende.

O Programa Minha Casa Legal atua na regularização fundiária urbana e financeira dos imóveis construídos pela extinta Cohab-Pi, Bep e Iapep. As ações itinerantes consistem em levar serviços jurídicos para todos os mutuários de Teresina e do interior do Piauí, sempre em espaços localizados dentro ou próximos dos conjuntos habitacionais. Com isso a Emgerpi buscar consolidar uma de suas metas que é prestar atendimentos, com mais comodidade, para as pessoas que buscam regularizar os seus imóveis e receber as escrituras definitivas das suas casas. 

No município de Pedro II, a equipe da Emgerpi atenderá os mutuários dos conjuntos habitacionais: Itamaraty, que possui 40 imóveis, todos construídos pela extinta Cohab-PI, e também os moradores do conjunto Santa Maria Alves, que tem 98 imóveis construídas pelo extinto Iapep e  48 imóveis, cujos titulares contraíram financiamentos por meio do Ficam.

Ao todo, ambas ações itinerantes atenderão 186 famílias-mutuárias de empreendimentos habitacionais construídos pelo Governo do Estado em Pedro II. Em Piripiri, a ação itinerante alcançará 508 famílias, sendo que o conjunto Expedito Resende tem 200 imóveis, 76 casas construídas pelo Ficam e 232 imóveis dos Loteamentos Russinha, Germano e também das unidades habitacionais  feitas de forma pulverizadas.

Fonte: Ccom