Cidadeverde.com

Escola José Narciso recebe prêmios da Gincana Viva Piauí

Os alunos da Unidade de Ensino Integral José Narciso em Piripiri, comemoram hoje o recebimento dos prêmios da Gincana Viva Piauí - Nossos Jovens Nosso Futuro, realizada pela TV Cidade Verde em parceria com a Seduc no último dia 19 de outubro.  A entrega da premiação ocorreu no pátio da unidade que fica no Centro do município.

Foram entregues pelo Armazém Paraíba, 30 bicicletas modelo Houston Bike, sendo 15 masculinas e 15 femininas  e um kit cozinha com geladeira, fogão e freezer da marca Esmaltec. Todos os prêmios são do Armazem Paraíba.

"É com grande alegria que a escola recebeu o convite para participar. Planejamos o nosso trabalho e conseguimos sair vitoriosos. É um bom momento, onde a escola passa a ser em Tempo Integral e com certeza essa premiação vai contribuir muito com o sucesso da escola", afirmou a diretora da unidade, Inês Araújo.

Mazé Mendes, coordenadora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação esteve presente na entrega e parabenizou a TV Cidade Verde pela iniciativa, reforçando os critérios de seleção das escolas feito pela Seduc.

"Nós selecionamos as escolas com base nos índices do sistema de avaliação estadual do Piauí. Queremos em nome da secretária Rejane Dias e do nosso superintendente Ellen Gera. O resultado está aqui hoje, a escola comemora e toda a cidade comemora", completou.

A gincana se dividiu em três etapas, sendo elas, questões, redação e quebra-cabeça e oito alunos de cada escola se dividiram nas competições. 

"Eu posso dizer que pra definir tudo isso só gratidão - temos que agradecer aos nossos professores que nos apoiaram - e não é  só o prêmio material que nos importa mas sim a diversão e o conhecimento adquirido lá", disse José Gomes, aluno participante da Gincana.

Para Luís Mário, gerente regional da Seduc, a iniciativa de resgatar a história do Piauí é louvável e o momento desperta um maior interesse dos estudantes.  "Foi uma iniciativa muito bonita da TV Cidade Verde em resgatar a história do Piauí. Os louros da vitória chegaram até nós - foi um momento muito lúdico e faz com que os alunos se interessem mais para que estudem a história que é muito bonita", concluiu.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com