Cidadeverde.com

Justiça adia pela 2ª vez júri de locutor e família de garçom se revolta

João Fidelis 

A 1ª Vara Criminal de Piripiri decidiu adiar, novamente, o júri popular do locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar, em 2010, o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como “João Fidelis”, de 68 anos, na BR 343, Km 75, naquela cidade. O novo adiamento revoltou a família.

 “Vimos, novamente, em peso para fórum pensando que, desta vez, o réu não se safaria, e seria, enfim, julgado, depois de desrespeitar a Justiça no último dia 14, data do primeiro julgamento, em que não apareceram nem acusado nem advogado. E hoje, de novo, nossa expectativa foi frustrada. Novo atestado foi protocolado. Novo adiamento foi concedido”, lamenta Georlitom Alves, filho da vítima.  Este será o primeiro júri popular por homicídio doloso de trânsito do Piauí. 

 A advogada do acusado protocolou atestado médico, em que alegava impossibilidade de atuar na defesa do réu, apontando a necessidade de passar por uma cirurgia de vesícula. Baseada nisso, peticionou requerendo o adiamento do júri.

“Ninguém aqui é criança. Está na cara que existe uma manobra para que esse júri ou não se realize ou seja adiado o máximo de tempo possível. Se não, por que todos os demais advogados renunciaram ao mandato na véspera do primeiro júri, ficando apenas uma, e que ainda protocolou atestado?”, indaga Georlitom.

Familiares estão revoltados

 O novo julgamento de Ivan Panichi foi marcado para o dia 8 de março de 2018, mas a família teme um novo adiamento. “Nós vamos tomar providências junto às cortes superiores para que isso não volte a se repetir. Toda essa situação nos traz, além da dor da perda de nosso pai, a sensação de injustiça. Nós não vamos desistir”, finaliza Georlitom.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais