Cidadeverde.com

Suplente de vereador é detido com “santinhos” falsos

Um suplente de vereador do município de Milton Brandão foi flagrado com santinhos adulterados na noite desse sábado (6). O flagra foi feito pela Polícia Rodoviária Federal , em Piripiri. 

O superintendente da PRF, Wellendal Tenório, informou ao Cidadeverde.com que o material de campanha estava adulterado, fazendo menção ao ex-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.  

O material estava dentro de um veículo Honda Civic. O suplente de vereador, que também é advogado, estava com um cartaz e 237 santinhos de um candidato a deputado estadual, com menções a Lula. 

“Isso caracteriza como propaganda inverídica, capaz de influenciar o eleitorado, previsto na infração 323 da lei eleitoral”, informou o delegado da Polícia Civil, Jorge Terceiro. 

O suplente de vereador assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado em seguida. O material foi apreendido e encaminhado à justiça eleitoral.

A Polícia Rodoviária também esta fiscalizando as estradas federais com o objetivo de garantir tranquilidade nas vias durante a eleição. O superintendente Wellendal Tenório pede aos condutores mais atenção e cuidado.

“De ontem para hoje foram dez acidentes graves nas BR-316 e 343”, alerta.  


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais